sexta-feira, 12 de março de 2010

Alguém explica?

Como se estuda curva de possibilidade de produção, elasticidade, demanda e oferta, enquanto se cozinha milho, ovo e batata? Vida sem qualquer ser chamado de "mãe" é assim mesmo! Numa tentativa de fazer drama, e desculpar-me pela ausência, poderia dizer que minha mãe me abandonou para ser uma estudante em terras distantes, enquanto eu estou aqui tentando entender esta vida de "brincar de casinha"! Se não fosse pela dona de casa, estar já numa sexta-feira quebrada, da raiz dos cabelos até o dedo mindinho do pé. Ah! Cansei de brincar de casinha, quero mãe e mordomia de volta!
Embora pareça desesperador essa paranóia em não queimar o arroz, ou da carne não sair salgada, tudo ocorre bem na República de Dom Quixote e sua fiel escudeira Sancho Pança.. sim pança, porque a minha está enorme! Outro motivo por estar quebrada é a tal da malhação! Nada em relação a estética, e sim a saúde! Chico me fazia ser uma pessoa sedentária, palavra esta com destino a ser cortada de meu vocabulário!
Com isso tudo, não sobra tempo para rimas, poesias, músicas, nem romancezinho de verão... "O que eu faço com esses números"? No mais tudo, tudo mesmo, vai muito bem por aqui... com a certeza de um bom teatro no fim de semana! É necessário mudar de lugar, de vida, e de ritmo principalmente... E digo-lhes a ultima vez que pensei em escrever algo por aqui, fora algo relacionado a publicidade, economia, cervejas e Paris Hilton, acredito que o texto ficará pronto este fim de semana! Por enquanto só desculpas pela ausência aqui, nos comentários e recadinhos.
"Abraços, beijinhos e carinhos sem ter fim, que é para acabar com esse negócio de você longe de mim!"

4 comentários:

nay disse...

Ah! Antes que alguém comente.. eu nunca fui de cozinhar, por isso o desespero.. minha especialidade é e sempre foi SÓ brigadeiro... :D

LiA caRoL disse...

Essa ausência justificada de quem se desdobra e quer ser ao mesmo tempo estudante, bailarina, professora, dona de casa e linda.. UFA! é muita coisa... ainda mais sem mãe por perto e longe do que antes chamávamos de casa. Esse estranhamento demora pra ir embora e vai indo devagar enquanto criamos outro lar, e aprendemos a cozinhar e a ficar cansada de ser trinta e seis numa só... depois a gente vai deixando aos poucos de ser muitas e vê que na verdade sempre se é muitas em uma só...
mil e uma utilidades, né...

Unknown disse...

Parabéns ao mundo dos adultos, da correria que a vida nos impoe mas táo necessária ao nosso crescimento, desde que tudo seja feito com equilibrio, sobriedade, serenidade, enfim sem stress. É a roda da vida. Aos poucos tudo se tornará natural, normal e virará rotina, quando perceberes estarás fazendo mil coisas ao mesmo tempo. aliás dë um tempo ao tempo, chargáo velho mas precioso. Muita paz, muita luz."Nada vale a pena quando a alma é pequena"

Camilla K. Boyle disse...

Nay, tente tirar o lado positivo da ausensia da sua mae, embora pareca dificil. Voce pelo menos tera oportunidade de provar a si mesma que consegue se desenrascar sozinha e que e' mais forte do que muitos podem pensar.

Espero que tudo corra bem com ela e tenho a certeza de que ela vai adorar Evora, e' uma cidade belissima.

Para se candidatar a uni aqui, nao sei como se faz sendo estudante de outro pais, mas nos aqui fazemos as provas no 12 ano (o ultimo ano do liceu), e essas provas sao sobre as disciplinas de cada area. Por exemplo, a area de Humanidades tera exames de historia, sociologia, psicologia, enquanto a de ciencias tera de geologia, matematica, etc. Se voce ja souber o curso para que quer ir, nesse curso diz quais sao as provas que voce precisa para se inscrever. Por exemplo, se voce se for inscrever em Psicologia, eles vao te pedir o exame de portugues e psicologia, logo voce deve se inscrever nesses dois exames e ir ao liceu para realiza-los e depois de saber o seu resultado, pode se inscrever na universidade atraves da direccao geral de educacao da zona de residencia, onde voce coloca os cursos a que se inscreve e o resultado das suas provas. Em Setembro se sabe onde voce foi colocada ou mesmo se foi, mas isso e' para os alunos que vivem em Portugal, nao sei como funciona no estrangeiro.