quinta-feira, 30 de julho de 2009

A magia de ser filha...

A correria da vida tem me impedido de ter qualquer tipo de inspiração, que não seja para terminar uma peça inicial, ou atualizar-me sobre este vasto mundo jurídico... Novidades: 1- o fato de eu estar empenhada em relembrar algumas coisas do incício de faculdade, para aumentar meus conhecimentos, me preparando para algumas aventuras que vêm pela frente, tendo por principal objetivo: ir embora! 2- Decidi enfrentar o bicho papão da minha vida... além de ser a "doutorinha simpática", decidi portar a carteirinha, estudando para isso! 3 - O Chico está de escapamento novo!! Depois de fazer a graça de quebrar em plena quinta-feira a noite quando eu estava na rua com as amigas curtindo um tempo bom!

Bem, quanto ao título do post, refere-se a essa época, meio capitalista, mas que meu pai fazia questão de ser lembrado, mesmo fingindo não querer ganhar presente. Não contei o quanto era ciumento, apesar de parecer alguém totalmente liberal, nos discursos da "Mesa 14", quem conhece sabe o que estou falando. Eu era doida para ir aos barzinhos com papai, ouvir as discussões sobre a universidade, sem mesmo estar lá. Mas ele nunca deixava eu ir, e se eu chegasse de surpresa, ele me olhava com aquela cara "de quem comeu e não gostou meesmo", me perguntando "o que você está fazendo aqui", "o que você quer"... hilário lembrar! Eu, as vezes ficava, contra a vontade dele. E, as vezes, passo olhando para aquele canto, no Beto... ah que saudade.

Outro fato que demonstraria o seu jeito torto de ser, descobri uma vez quando dei de presente a minha mãe 3 pares de sandálias, por ter um pézinho, que inspirou "A pata da Gazela", a dificuldade em encontrar sapatos não infantis no número 31 ou 32. Fez ele fechar a cara durante a semana inteira! Mas logo chegou o "dia dos pais" e eu comprei o perfume de lançamento que vi nos outdoors pela rua.

Vocês já podem imaginar, não posso ver um comercial de celular que choro... por isso, digo-lhes, vou ficar um pouco ausente, até que a saudade se acalme aqui, pois não conseguiria falar de nada a não ser dele. Aos que ainda tem o papai do lado, dê-lhes um abraço por mim. Aos que não, sintam-se abraçados por mim, eu sei das suas saudades.

E... quero lhes falar sobre um novo espaço o "O menino, o Vento e a Pipa", título de uns dos textos escritos pelo meu pai. Onde serão postados, textos, crônicas e poesias escritas pelo famoso ESUARK., condinome usado pelo meu pai, nos tempos de faculdade.

Aos amigos que o conheceram, fica meu convite para os comentários e lembranças que tiverem! Aos que não conheceram, fica o convite para viajar nas entrelinhas do meu pai-poeta!


Enorme abraço, da então Morena Flor, Nayara Krause.

17 comentários:

Éverton Vidal Azevedo disse...

Linda a maneira como você fala dele. Acho bacana isso de amar e demonstrar amor aos pais. Estou acompanhando um blogue de um filho que escreve os textos do pai dele, vocè vai fazer o mesmo né e vou acompanhar.

Bj.

Anônimo disse...

Morena Flor,carinhosa e muito bonita essa homenagem a seu pai!Gostei muito de seu blog!Bjs,

Clara disse...

Estou anciosa para acompanhar os escritos...
E vc, como sempre linda!
Um beijo no coração

Germano Viana Xavier disse...

Prestigiarei os escritos do Krause-mor, Flor.

Belo modo de guardá-lo ainda mais no coração.

Abraço carinhoso.
Continuemos...
E volte logo aqui também...

Hélia Barbosa disse...

Que lindo, querida...

Sim, ele estará sempre presente... mas entendo â dor dessa ausência-presença...

Beijo bem grande pra vc!!

^^

Candy disse...

*linda foto a do canto esquerdo do blog. LInda mesmo!

Ei, pode falar do seu pai, da sua saudade, de tudo. Eu gosto de ler qnd vc escreve sobre ele, sempre me emociono e tenho vontade de te dar um abraço de urso, sem dizer uma palavra.
Podexá, vou dar um abro no meu papito sim, queria que ele ficasse vivo pra sempre!!!

*seu pai era professor?

:***

nay disse...

Olá, amigos, obrigada pelos elogios, mensagens de apoio.. muitos daqui estiveram naquele momento triste quando ele se foi e agradeço muito as palavras de carinho...
Sim, meu pai era professor, mas também se formou ja com uma certa idade.. então o envolvimento dele era 100% a universidade, onde estudei.. fora o mesmo curso.. há coisas que lembro dele constantemente.. é delicioso e nostálgico também..
um abraço a todos..

Denise disse...

A forma que vc nos traz esse pai tão intenso e tão amado,emociona e me faz pensar no amor.

lindo demais

Denise

Patrícia Lara disse...

Olá!

Descobri o seu blog por acaso... e que bela surpresa!
Adorei os seus textos e a sensibilidade do seu olhar para as coisas do mundo.
Parabéns!

Voltarei mais vezes.

Abraços e tenha uma linda semana.
Patrícia Lara

Marco disse...

Uma das boas maneiras de entender o significado de um pai, é ler as palavras dirigidas a um pai que já partiu. Eu aprendo um pouco com você a valorizar o meu.

Aos nossos pais com carinho.... beijos

Anônimo disse...

Oi...Hoje,além de acompanhar essas linhas significativas,quero extender meu respeito à sua história!
PS:Apenas deixo meu abraço e consideração à você!
Beijos e té+!

Candy disse...

Morenaaa!
vc acertou, sou a da esquerda!
:D
hehe

bom fds, viiiu?

:**

Razek Seravhat disse...

Difícil... Imaginar... Pior... Deixa pra lá. No entanto quero que saiba que estive por aqui.

ternura sempre

Anônimo disse...

Não consegui segurar uma lágrima que brotou dos meus olhos ao ler este post. Essa relação entre vcs, a forma como vc esreve, é tudo tão belo! Saudade dói, mas boas lembranças nos ajudam a minimizá-la...

Xerus
=***

Doroni Hilgenberg disse...

Morenay
Maravilhoso texto.

É claro que não conheci seu pai, mas só imagino os momentos desfrutados juntos.
Eu voltava do trabalho junto com o meu pai,e embora ele chegasse no Bar tomar um dedo de um " Trago", eu não entrava, ele dizia: " te encontro ali na esquina" e de fato, saiamos de casa juntos e voltavamos juntos. Uma época inesquecivel.
Bjs

Elizabete disse...

Excelente. Gostei muito.

Doutrina Cristã disse...

Ola Nay, seu blog e o maximo. linda fmailia - é umn porto seguro com Jesus.

estou seguindo-o. faça uma visita ao meu, se gostar, siga-o ok?

ps - proferize coisas lindas para seus amados todos os dias. e teras consolação no coração abundantemente.