sexta-feira, 25 de julho de 2008

BAR, BARZINHOS E BOTECOS...




“Uma velha mesa de sinuca... uma cerveja pra variar... uma alegria sem tamanho... uns amigos pra acompanhar...” Na melodia de “Tarde em Itapuã”!

Em ritmo de dia dos amigos, ainda, hoje vou contar uma das minhas presepadas nesses lugares tão convidativos nos finais de semana, ou melhor, de segunda a segunda, quando há algo a se comemorar como as férias. Mas antes de contar os fatos, vou contar sobre cada lugarzinho que tem nos marcado ao longo desses anos.

Por aqui, há um Barzinho, que carinhosamente apelidamos, apenas, de “Clube”, apesar de às vezes chamarmos de “Quinzinho” ou até mesmo “Lá no seu Mané”. Há dias que “rola um som nervoso ao vivo” por lá, e dias que sempre toca Raul, Dylan, Marley, Janis, Belchior e até mesmo meu querido Vininha! E claro que outros grandes nomes da música.
E porque não lembrar do “Pipocas”, com aquele garçom, “simpático”, que quase nunca nos ouve chama-lo, e ainda cobram a porcentagem de atendimento. Mas claro que as férias de janeiro não teriam sido tão divertidas se não existisse esse outro barzinho que tanto gostamos de ir.
No carnaval!? Sim, eis que surgiu o “Bar na Beira”, na “Quintino Bocaiúva”, ao som das marchinhas de carnaval! Como eu poderia esquecer!?

E vou um pouquinho mais longe no passado, quem poderá esquecer o “Tom Brasil” ao lado do “Sinuanelo” (Eu sei que é Sinuelo, mas diz a lenda que uma vez eu bêbada li “sinuanelo”!), ou como alguns preferem chamar de “Veio” ou “Old” . Barzinhos quem embalaram sextas e sábados à noite, assim como grandes festivais, como o de 2003.

E Claro, como não citar o Butikim do Beto, em frente a Facul! Tio Beto é quase da família, eu cresci ouvindo as histórias da "Mesa 14", que papai frequentava, ou ainda frequenta, e como filho de peixe, peixinha é! Vou lá sempre que puder!
Bem, estávamos em casa, eu e Naty, conversando sobre a última sexta-feira, o que tinha acontecido no “Clube” (acreditem aconteceu de tuuudooo, mas eu estava sã, não podia beber, então estava só na base da água mineral, e claro cuidando dela, pois ela estava para lá de Marrakech, quando eu cheguei da fazenda), aí resolvemos sair para tomar uma cervejinha! Em plena Quinta-Feira!!! Ah, mas estamos em férias! Como estávamos com preguiça e eu sem dinheiro para colocar gasolina no carro, fomo a pé, num boteco aqui perto da minha casa.
Sabe, aqueles botecos de esquina, que nenhuma menina fresca freqüentaria? Então! E para a nossa surpresa, éramos clientes VIPs! Além da cerveja mais barata, sem porcentagem de garçom, recebemos um tratamento ótimo, dos próprios donos.
E no leva e traz de garrafas, ele veio nos dizer que os senhores que tinham acabado de sair haviam nos pagado uma cerveja. Opa!! Sem Problemas! Já na 4ª Garrafa, pensamos em ir embora, quando eu fui pagar, fiquei de cara! Pagaram-nos três cervejas! Ou seja, eu só iria pagar uma! Ah! Ir embora para quê!
Ficamos e tomamos mais duas, depois fomos embora com a promessa de voltar a este lugarzinho cativante!
Um brinde a estes lugares para sempre em nossos corações. Se eu esqueci de algo, me lembrem! Naty esse post é para você sempre lembrar que essas férias valeram a pena!!! Para os amigos! E para quem gosta de barzinhos... nos vemos lá!


7 comentários:

NayB. disse...

E por mais louco que seja, eu que não bebo nada com alcool, admiro barzinho por permitir filisofias que não se prendem a cientificismos =)

Xerus
=***

P.S.: Voltei! ;D

Unknown disse...

Nay,ameeeiii...essas férias,irão deixar saudades...foram bons momentos,que tenho certeza que repetirão...bjoss

Camila Hardt disse...

Oi Morena Flor! Passei pra dar um oi e dizer que não esqueci do seu texto, viu? Talvez hoje eu poste um texto que me propuseram como troca (eu falo disso no meu, no mesmo dia você publica aquilo no seu), mas depois dele o seu vai com certeza, viu? Mas te aviso por mail. Bj!

Anônimo disse...

Menina do céu!
pense numa coisa que eu gosto é de barzinhos!
Não necessariamente pra ficar bêbada, mas pra rir, conversar, relembrar histórias antigas e até filosofar!
Sempre existe todo tipo de bar, né?
Tem o que só toca brega, outro que só sai rockzin bom, os que são muito caros e servem todo tipo de drink, o que o garçon é bruto, mas todo mundo adora...
enfim, sempre tem esses!
*esses baratos, entããããão...
=X
adoooooooro!
uahuahauhauahah

ficou tão leve e gostoso o post. Adorei!

Bom fds
;****

Lily disse...

êee que beleza!
todo mundo tem seus botecos pés sujos do coração, né?!?! rsrs
principalmente os q "abastecem" as faculdades!
na minha tb rola um sambinha de primeira, com cerveja bem gelada e barata e mta diversão! pena q eu naum tenho tido mto tempo pra ir pra lá... :(

bjksss

meus instantes e momentos disse...

Gostei de ter vindo aqui. Parabens. muito bom.
Uma bela semana
Maurizio

Marcelo disse...

Adoro barzinhos...Uma pena eu não gostar de sair desacompanhado.

Beijos meus