quarta-feira, 6 de agosto de 2008

"E ela disse Adeus!!"


As férias para mim acabaram. Início do ultimo semestre de faculdade, são tantas coisas a se pensar, concurso, monografia, emprego... blá, blá, blá... Se eu pudesse fugir de tantos questionamentos... No entanto ultimamente estou vendo que fugir já tem sido a minha válvula de escape para muitas coisas que eu teria de ter enfrentado, mas não o fiz.

Nesses poucos dias de descanso, que mais parecem ter sido uma eternidade, das tantas coisas que aconteceram. Tantas aventuras, tantas comédias, tantas alegrias, que pareceu ter sido “ano novo” para outras pessoas também. Como eu disse anteriormente, essas férias valeram a pena mesmo! Não somente a título de farra, nem de risadas, mas sim porque tenho descoberto coisas sobre mim que eu não sabia, ou até mesmo não havia admitido. Pré-conceitos, ou pensamentos pré-concebidos estão sendo deixados de lado.

Certas pessoas podem até mesmo achar que estou sendo egoísta a ponto de pensar somente em mim, mas nunca na minha cabeça existiu “entre mim e mim”, pelo contrário, eu nunca dei espaço somente para mim, nunca tive tempo para mim mesma. E se fiz algo acreditando ainda existir, foi com a maior das boas intenções, mas não vou me obrigar a ter para o resto da minha vida, algo que não acredito ser bom para mim. Pois eu cansei de fazer algo que não quero e que pareça sensato aos olhos dos outros. Não preciso, nem quero ser entendida, pois eu mesma já tentei, hoje eu procuro viver!

Hoje, foi um dia especial, me esqueci de fechar a veneziana ontem à noite, e acordei com a claridade da manhã, antes mesmo de tocar “Você vai lembrar de mim”, às 6h. Não visitei muitos lugares durante esses 22 anos, mas nunca vi, um nascer e o um pôr-do-sol como de onde moro. É uma mistura do azul do céu, com um rosa néon, alaranjado, às vezes, meio roxo, e lá vem ele amarelo e intenso, o grande sol! Sempre indo e vindo em grande estilo!

Foi uma manhã especial, pois ao olhar tamanha beleza, não pude deixar de me lembrar de alguém, que talvez represente um dos pré-conceitos que estão sendo destituídos, é admito que estou “encantada com uma nova invenção”, e Belchior é testemunha disto. Assim, como Caetano quando diz: “coração de eterno flerte... adoro ver-te”. Instantes como esse me fazem sorrir, que nem criança lambuzada de chocolate. “Era uma idéia na cabeça”, que não tinha pretensão de acontecer, mas... Que fique o convite de ver o nascer do sol... Para ter se a idéia de um novo dia que vem, e não de um dia que se foi.

Bem, vou ficando por aqui, disse várias coisas, mas fica a impressão de não ter escrito sobre nada. Vou enfrentando os dias, sem fugas. Vestindo a camisa da minha nova invenção! Tentando ser mais eu! Sem entender, só mesmo vivendo! Talvez a música explique para quem se aventurar em entender...

“Cai a tarde sobre os ombros da montanha onde me largo

O dia não foi, a noite o que será

Meus cabelos pela grama e eu sem nem querer saber

por onde começo e onde vou parar

Na imensidão do amanhã

meu amor se mudou pra Lua

Eu quis te ter como sou

mas nem por isso ser sua

Vou adiante como posso, liberdade é do que gosto

O dia nasceu, azul é sua forma

Já não quero mais ser posse, fosse simples como fosse

Um dia partir sem ganchos nem correntes

Façamos um brinde, façamos um brinde

à noite que já vai chegar

Façamos um brinde, façamos um brinde

ao vento que veio dançar”



* "Meu amor se mudou pra Lua" - Paula Toller


Para quem quiser saber de uma outra história... a que deu motivo para o meu "ano novo" leiam o "Triângulo das Bermudas". a Camila a publicou no Porto das Leitoras! Um abraço a todos...

8 comentários:

Anônimo disse...

De fato...
Hoje é um dia especial.
Até mesmo pra mim!!!
Pena que o meu nada tem haver com venezianas, claridade ou o nascer do sol.

NayB. disse...

Ahh, fim de ferias é tão chato, principalmente quando as férias foram daquelas inesqueciveis!

Eita, terminando o curso! E o frio na barriga?! =) Boa sorte para ti!

Xerus
=***

Iana disse...

Oi cheguei aqui sem avisar... posso entrar?

Espero voltar mais vezes...
Gostei do que li, gostei do que vi... e gostei de estar aqui...

Volto depois...
beijos doces
Apenas uma rosa amiga

Iana!!!

Marco disse...

Egoísmo é a gente cuidar dos outros e esquecer de nós mesmo... Voc~e tá mais é certa, a hora é agora e a hora é sua. beijos

Iana disse...

Vim correndo antes de ir pra caminha deixar-te cá um beijinho de boa noite...

Agradeço seus votos de felicidades... Em meu e em nome do meu filhote te agradeço

Grande e doce beijo
Com carinho
Iana!!! Uma rosa amiga

Anônimo disse...

Ai como é bom aproveitar os pequenos momentos da vida
(longo suspiro)

;**

Lily disse...

acho q a hora é dar espaço pra vc e pra todas as coisas q o ato de "ser vc" implica! rs

ou seja, enfrente você e saiba q vc vai vencer! sem querer bancar a escritora de auto-ajuda, mas é verdade msm!

então, aproveite o nascer do sol pra se inspirar e renascer tb! tenho certeza q esse renascimento será tão bonito qnto o sol nascendo na sua cidade!

bjksss

nay disse...

É, queridos amigos... o vento da mudança passa por aqui... rs..
um abraço a todos...