quinta-feira, 19 de março de 2009

Eu confesso!!!


<span class=Music"><span class=Playlist">
Music Playlist at MixPod.com



Votei sim no BBB9! E assim sendo tenho minhas razões: Domingo é dia de sono sagrado, aquele sono que deve ser para fins de descanso, já que toda segunda-feira é “braba”! Se ainda não existisse o problema da insônia, a minha mãe está com uma mania terrível, ao tempo que fica em casa assiste à televisão até cair no sono (Não preciso dizer que não tenho mais a minha adorável “Tv por assinatura”, que por ela eu dormia na sala). Portanto ficamos a mercê da programação brasileira, não que a estrangeira seja boa e perfeita (se fosse perfeita o Brasil deixaria de copiar programas como esses “reality show”), mas é que as vezes o bom senso lá prevalece.

Ah! Claro, tenho de explicar o porquê de eu não estar no meu quarto dormindo “o sono dos deuses”, além da insônia, tenho um problema sério com pesadelos, e daí se corro para a cama da mamãe? Os meus pesadelos são “trash”, e enquanto eu ter a minha mãe correrei para a cama dela!

Então, estava eu lá dormindo naquela enorme cama, com aquele sono decorrente da minha inércia de domingo que “de repente... não mais que de repente”... sumiu!!!! E me dei conta do porquê! Tinha uma voz estridente ao fundo da trilha sonora do ar-condicionado... era a “Naná”! Que inferno!!! Eu até lutei, fechando os olhos com força para ver se recuperava meu soninho amado... mas nada! ¬¬ Só tinha na minha cabeça os gritos estridentes da “Sister Naná”!!

Resolvi me aliar aos inimigos assisti ao programa até o final, e eis que surge uma oportunidade de revanche, me senti a própria Eve ao lado de V, de “V for Vendetta” e por uma sociedade menos alienada... E não é que a “Naná” foi para o “paredão”!! (Nossa, desculpem-me os fãs, mas isso me soa patético). E pensei: “- Vou votar nessa mulher!! Por um sono mais tranqüilo!”

Nada contra pessoas de idade, trabalho com elas todos os dias. Gente pobre, humilde, idosa e carente de atenção. Eu adoro o que faço, e adoro conversar e ouvir histórias que essas pessoas me contam todos os dias, pelas manhãs. É como se todo dia de manhã eu conversasse com meu avô. O que me irrita, é esse tipo de programa mesmo!

E só essa semana fui me atentar para a chamada do “BBB9”, meu Deus é a nona edição!!! São nove anos de alienação pura!! E o povo brasileiro adora, esse “Coliseu americanizado”! Já ouvi muito de que isso é bobagem da minha cabeça: “- Morenay, o programa é ótimo, o Bial é quem escreve as crônicas, e sobre os participantes!”. Sim, e daí!

Eu li e assisti “1984”, (há quem diga que George Orwell tenha plagiado essa obra de um outro autor, desculpem a ignorância de não saber de quem, mas a memória está falha hoje, mas li em um artigo da “Caros Amigos”) e me assusto com aquela imagem que ficou gravada aqui do Big Brother e a incessante idéia de vigiar-se e vigiar o outro. E vejo isso nas pessoas, (pode ser paranóia) e na falta de percepção de ver o que acontece no mundo. Nos juntamos para votar em “Sister Fulana” porque ela disse $%#*&)@#$%&* ao “Brother Sicrano”, e esquecemos de ver o que acontece no Brasil, no mundo.

Não tinha me atentado que se tratava de algo tão sério, ao escrever para o blog, assisti ao trailler do filme e me lembrei da passagem do livro, em que havia um momento, que eram reunidos os cidadãos para expressarem o seu ódio ao traidor do governo. Ao que me parece, o país PARA para expressar na televisão sua opinião sobre um dos "Brothers".

Não olhamos nem para o nosso próximo na rua, um bêbado que seja dormindo na rua, quiçá dar atenção a uma criança que passa fome do outro lado do atlântico. Não estamos interessados no que é feio, no que é nojento, no que nos causa repulsa. Claro, se eu fosse homem, não desgrudaria os olhos do BBB9 com tantas demonstrações explícitas de “venda de imagem”. E depois nos perguntamos como a maior parte da nossa juventude está fútil, ou sem perspectivas de luta por um mundo melhor. E não é só isso há tantas coisas a serem discutidas por esse mundo afora.

Em nove anos nunca estive tão passada como estou agora. Eu me corrompi, cheguei ao ponto de fazer uma bobagem dessa! Eu cansei de falar sobre, e muita gente sabe que não faço gosto do programa. Mas se não podemos contra eles, o melhor é aliar-se, pelo menos a televisão ficará ligada, e agora eu poderei dormir melhor (espero!). E acordar melhor, para fazer a minha parte, tentar fazer esse mundo um pouquinho melhor. Mas eu quero fazer mais... muito mais... eu me sinto em dívida... “Eu gosto dos que tem fome, dos que morrem de vontade...”
*Caros Leitores, os posts agora serão acompanhados pelas músicas que os fundamentam (não achei outra palavra...)

8 comentários:

Clara disse...

hauhauahhahauhaua

Adorei o desabafo....
..Dos que secam de desejo, dos que ARDEM!!!!

Candy disse...

Sou da turma que nao assiste, nao vota, nao sabe quem sao os participante e acha tudo uma perda de tempo, neuronio e vergonha.
Pronto, falei!

Morenaaa, vc trabalha com oq?

:*


Ah, parabens a nós sim!
:D

nay disse...

Cla, as vezes é preciso né... eu não iria cometer esse pecado e deixa-lo impune hehehehe

Eu faço estágio, terminei a faculdade, mas como ainda não passei na OAB... os meus chefes atuam na área previdenciária... então os "velhinhos" fazem parte da minha vida... ainda escrevo sobre eles... e suas histórias maravilhosas...

Unknown disse...

Não acredito que você fez isso com seu pobre cérebro!

Mas enfim... Vim agradecer o wake up call que me deste "hoje".

Beijos

nay disse...

Lekk, bem, fiz... e foram trinta as vezes que cliquei em votar... minha insônia está pior do que o costume... mas não vou desgrudar do pc enquanto nao estiver caindo de sono... o mais longe da tv possível...

meus instantes e momentos disse...

muito bom teu blog. Gostei daqui, gostei muito daqui.
Maurizio

Anônimo disse...

Não acho que o programa seja alienante, mas a TV, dos telejornais às propagandas. Cabe a cada um não "engolir" o que lhe põem à vista tal qual são postos... É preciso ser crítico, mas infelizmente poucos o são!

Tô com problemas no pc, por isso a demora em aparecer!

Xerus
=***

nay disse...

Maurizio, volte quando quiser.. ^^

Pois é Na, andas sumidinha mesmo...