segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Com açúcar e com afeto...



"E posso te dizer que o grande afeto que te deixo
Não Traz o exaspero das lágrimas nem a fascinação das promessas
Nem as misteriosas palavras dos véus da alma
É um sossego, uma unção, um transbordamento de carícias"
-Vinicius de Moraes-
"Todo apreço que te reservo, meu bem, não é de todo uma promessa para a vida inteira, no entanto para uma vida agora... De seu jeito acanhado, até por vezes estranho, quiçá esconde um coração capaz de amar... E é nas doçuras de teus beijos que te desarmo ineiro e como se fosse unicamente meu durante este eterno instante... Não me importo se me foges a vista... se é por vezes rude é preciso que sumas para que eu deseje o teu retorno... Não é que não exista felicidade... falta apenas um poquinho de açúcar... e quem sabe afeto... "
*Apenas um trechinho da carta... promessa é dívida...

7 comentários:

Voodoo disse...

Querida amiga,

Com açucar e com afeto, fiz seu
doce predileto, prá vc parar em
casa, qual o que...
Esta música é um dez
bjs

Lily disse...

Com açúcar e com afeto é uma das músicas mais absurdamente lindas e sensíveis da MPB!
Chico tava inspirado!

E esse poema do Vinícius tb já foi mto marcante na minha vida...

Aiai... essas cartas! Eu sempre as escrevo, mas raramente as mando! E às vezes isso é bom! rsrs

Tem post novo lá no blog!
Edição extraordinária! rsrs

bjksss

Ludmila Prado disse...

que lindo, que verdadeiro, palavras cheias de emoção, to emocionada, meus parabens.

beijos

Gabriela Martinez disse...

Na minha vida, adoçante, por favor.

Nem Li disse...

Grande Vinicius!

Iana disse...

Sua presença em meu jardim é importante d+++ continue aparecendo e me dando forças para continuar lutando...

Beijos no coração linda flor
deixo flores frescas para ti com carinho dessa simples Rosa amiga

Bjusss
Iana!!!

Daniel F. Gontijo disse...

ultimamente o amor tem vindo servido com adoçante... porque o amor, dizem, sufoca e engorda.
tristes daqueles que fazem dieta.